PORNO

terça-feira, 12 de maio de 2009

A Homofobia e a Vergonha declarada nas páginas do Orkut.

“O que você faz se você descobre que seu irmão é um viado?” é uma das perguntas que fazem parte da comunidade “Eu odeio viados”, que existia no Orkut até um tempo atrás, e possuia mais de mil membros associados. As respostas eram assustadoras e ofensivas. “Eu acho que eu mando matar” foi a frase escrita por João Fenômeno. Agora, pensemos bem: se ele mandaria executar o próprio irmão, o que ele não faria com o vizinho gay? Ao invés de apoiar o irmão ou conversar com ele, muitos o levariam a bordéis com a intenção de “curá-lo”. Existem até receitas e conselhos para os pais de homossexuais. “O pai deve levar o filho para jogar bola e não deixá-lo brincar com meninas. Só assim ele pode voltar a ser homem”, comenta um internauta.

Homofobia é o termo mais adequado para denominar a prática de violência e crime contra os homossexuais. Os casos de homofobia relatados no orkut são histórias que chocam e estereotipam os gays como sendo devassos, pervertidos e imorais. Existem incontáveis comunidades como esta no orkut, que incentivam atos violentos e propagam o ódio contra os homossexuais. Algumas são eliminadas pelo Google, que é o proprietário do orkut. Este, no entanto, não é um procedimento comum e demanda mandatos judiciais.

O mais interessante são os textos de justificativa, na abertura das comunidades. Muitos são falsos e divulgam teorias ultrapassadas, além de preconceituosas. Em “O Homossexualismo é uma doença”, o responsável por ela afirma que pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo são portadores de uma patologia. Ledo engano! Desde 1973, a Associação Psiquiátrica Americana retirou o homossexualidade da lista de distúrbios mentais. Foi, então, quando o termo passou de homossexualismo para homossexualidade – porque o sufixo “ismo” denota doença. Mesmo sem uma explicação científica para a origem da homoafetividade, muitos internautas leigos insistem em debater a questão à sua maneira. E, surpreendentemente, grande parte prefere esconder a identidade.

As principais comunidades heterossexistas foram criadas no Brasil. O que não é surpresa em um país líder mundial de violência contra os gays. Os homossexuais são vítimas em todas os segmentos sociais: dentro de casa, na rua, na escola, na igreja, no trabalho e na mídia. São taxados de pecadores, na maioria das vezes, acusados de fazerem sexo só por prazer. Sendo que, também, o fazem com amor e carinho.

Se infiltrar na web e extravasar todo o ódio guardado contra tais práticas é a saída encontrada por muitos associados do orkut. Por isso, o sucesso das comunidades racistas e preconceituosas. Algumas, como “Os homossexuais comem criancinhas”, associam homossexualidade e pedofilia, tornando os termos praticamente sinônimos. Outras questionam a índole de personalidades como Leão Lobo e Clodovil, simplesmente por terem assumido publicamente sua orientação sexual. A comunidade eu odeio o “Jean do BB5”, com mais de cinco mil participantes, critica o vencedor do reality show por ter se declarado gay durante a exibição do programa. Um gesto de coragem que causa inveja a qualquer homossexual enrustido. O humor também é outra vertente da homofobia no orkut.

Comunidades como “Sem camisa no orkut = viado” ou “Zagallo é viado” atraem milhares de pessoas em busca de boas risadas fundamentadas na ridicularização de pessoas. O que mais chama a atenção é que existem pessoas que passam horas se dedicando a essas práticas ofensivas na internet. Como se isso as fizesse sentir melhor, mais confortáveis. Um sentimento de repúdio que não tem explicação racional. Talvez, porque ela esteja escondida nos desejos mais íntimos e reprimidos do homofóbico.

http://blogs.abril.com.br/foradoarmario/2009/02/preconceito-virtual.html

"Do Começo Ao Fim" - Direção de Aluizio Abranches

Trailer do filme "Do Começo Ao Fim" , que tem a direção de Aluizio Abranches. Em breve estará nos cinemas. Tema polêmico, que mostra a paixão(incestuosa) entre duas pessoas.O diretor do filme diz que o filme não é para levantar bandeira alguma, nem a favor e nem contra a homosexualidade e nem ao incesto, é somente para trazer a discussão esses temas, e encomodar mesmo, afinal, são temas sempre tratados como tabú, e quando se joga na cara das pessoas trás desconforto e espera-se que traga um mínimo de reflexão !
O filme é forte e dramático, acho que ainda vai causar muito até ser lançado !




Marcadores